Resumo Semanal (21/12 a 27/12)

21/12 - Celebração de Primeira Eucaristia
 
Neste dia, às 19h30, aconteceu a celebração de Primeira Eucaristia na Comunidade São Benedito, no bairro Vila Nova.
 
22/12 - Maranathá: A Voz do Advento
 
“Vem Jesus, vem Jesus 
Maranathá ora, vem Senhor Jesus”
 
Às 18h30, precedendo a Santa Missa das 19h, deu-se início ao Maranathá: A Voz do Advento, com a participação do Coral dos Homens que entoou cantos gregorianos. Esse momento, marcado por muita fé, zelo e empenho, contou também com um lindo dueto infantil da canção “Maria e o Anjo” da banda Anjos de Resgate. Em seguida, para finalizar, o coral formado por crianças de nossa Paróquia performou a música “Anunciação” de Alceu Valença. Todas as apresentações foram regidas pelo nosso músico Júnior Sousa. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.
 
 
 
 
24/12 - Santa Missa de encerramento do Advento e Vigília do Natal do Senhor
 
“Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento abaixo do céu: Tempo de amar, tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.” 
 
O Advento é o tempo da esperança por criar em nós uma grande expectativa: Esperar Jesus que virá. Dia 24 tivemos uma linda celebração do encerramento do advento às 7h. Neste mesmo dia, às 21h, tivemos a Vigília de Natal.
 
"Hoje vos nasceu o Salvador, Cristo, o Senhor!"
 
Eis a noite santa do nascimento do Salvador! O Verbo Eterno do Pai, nascido de Maria, se encarnou entre nós. Humilde e frágil é o menino "recém-nascido envolto em faixas e deitado numa manjedoura". O anúncio do nascimento do Redentor, feito pelo Anjo aos Pastores, foi acolhido por eles que souberam compreender a importância e a grandeza da notícia. Do presépio aprendemos a dar a Boa Notícia aos homens e mulheres do tempo de agora. Agora é a hora de restabelecer a esperança entre nós.
 
Clique aqui para conferir a galeria de fotos.
 
 
 
 
25/12 - Natal do Senhor
 
"O Natal lembra-nos que Deus continua a amar todo o homem, mesmo o pior." - Papa Francisco
 
Dia 25/12, às 10h e às 19h, tivemos as celebrações do Natal do Senhor. Às 10h celebrada pelo nosso pároco, Pe. Carlos, e às 19h celebrada pelo Pe. Wagner, de Seropédica - RJ. Ambas as celebrações foram marcadas pela devoção e alegria do povo lambariense que, mesmo com as adversidades do ano que passou, se manteve firme e confiante em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Clique aqui para conferir a galeria de fotos da celebração das 19h.
 
 
 
 
Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.
 
Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos
Pastoral da Comunicação