Resumo Semanal (28/12 a 03/01)

29/12 - Solenidade da Sagrada Família
 
Neste dia, às 10h, foi celebrada a Solenidade da Sagrada Família na Igreja Matriz e na Comunidade Sagrada Família. Clique aqui e aqui para ver as galerias de fotos.
 
 
 
 
 
 
 
31/12 - Adoração ao Santíssimo e Solenidade da Santa Mãe de Deus
 
No último dia do ano, às 19h, aconteceu uma adoração ao Santíssimo que foi seguida pela Solenidade da Santa Mãe de Deus, a festa de Maria Santíssima no ministério de sua Maternidade Divina. Concebido pelo Espírito Santo, Jesus, o filho de Maria, veio ao mundo para trazer redenção e lembrar o amor incondicional de Deus por todos nós. Maria é a "mãe Virgem", "Filha de seu Filho" e ideal sublime de humildade. Ao assumir a missão divina que lhe foi confiada, Maria sabia que também teria seu calvário enquanto mãe daquele que morreria para salvar toda a humanidade. Em tempos difíceis de angústia, Maria, Mãe de Jesus e de todos nós, está sempre pronta para nos ajudar. Clique aqui e aqui para ver as galerias de fotos.
 
 
 
 
 
 
 
01/01 - Missas na Matriz e último dia da Oitava do Natal
 
Neste dia foram celebradas as primeiras Santas Missas do ano na Matriz, às 10h e 19h. Também nessa mesma data foi celebrado o último dia da Oitava do Natal, que se iniciou no dia 25 de dezembro. A Oitava do Natal exprime “um aspecto do testemunho do mistério da Encarnação”, ou seja, durante esse período “nos concentramos mais uma vez sobre o grande mistério de Deus que desceu do Céu para entrar na nossa carne”. (cf. Papa emérito Bento XVI, 9 de janeiro de 2013)
 
AVISO: A partir de janeiro, a Santa Missa das 5h30 da manhã, celebrada toda 1ª sexta-feira do mês, passa para o horário das 7h da manhã.
 
Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.
 
Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos
Pastoral da Comunicação