Resumo Semanal (01/02 a 07/02)

02/02 - Festa da Apresentação do Senhor com bênção das velas
 
Dia 02/02, às 19h, foi comemorada, com a Santa Missa Solene e a bênção das velas na praça da Matriz, a Festa da Apresentação do Senhor que celebra uma chegada e um encontro; a chegada do Salvador esperado, núcleo da vida religiosa do povo, e as boas-vindas concedidas a Ele por dois representantes dignos da raça eleita, Simeão e Ana. Ao reviver este mistério na fé, a Igreja dá novamente as boas-vindas a Cristo. Esse é o verdadeiro sentido da festa. É a "Festa do Encontro", o encontro de Cristo e sua Igreja. Clique aqui para acessar a galeria de fotos.
 
 
 
 
03/02 - São Brás, Bispo e Mártir
 
Dia 03/02, às 7h, foi celebrada uma Santa Missa em honra ao santo protetor das gargantas, São Brás. A celebração eucarística foi realizada pelo nosso pároco, Pe. Carlos Henrique, e contou com muitos paroquianos e paroquianas. Após a missa foi realizada a bênção das gargantas. Clique aqui para ver a galeria de fotos.
 
Glorioso São Brás, Bispo e Mártir, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim os males da garganta e todas as enfermidades.
 
 
 
 
Santos da Semana
 
Apresentamos a vocês o novo tópico que passará a integrar todas as edições do Resumo Semanal a partir de hoje. Colocaremos aqui os nomes de alguns santos da semana para nos inspirarmos a aprender sobre a vida deles a fim de que busquemos cada vez mais a santidade e a proximidade com Deus.
 
01/02 - Santa Veridiana
 
02/02 - Nossa Senhora dos Navegantes
 
03/02 - São Brás
 
04/02 - São João de Brito
 
05/02 - Santa Ágata (Também conhecida como Santa Águeda.)
 
06/02 - São Paulo Miki e companheiros mártires
 
07/02 - São Ricardo
 
Fonte: https://emdefesadaigrejacatolica.webnode.com/santos-do-mes-de-fevereiro/
 
Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.
 
Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos
Pastoral da Comunicação