Serviço Pastoral: Agradecimento ao Seminarista Edson

Querido Seminarista Edson,

Bem sabemos que nossa Igreja é missionária e que todo fiel batizado é chamado a missão. Desde o ventre de sua mãe, já estavas elegido para ser um mensageiro da Palavra de Deus. Seu contato íntimo com o Senhor o motivou a trilhar o caminho do sacerdócio. Uma missão emocionante e fascinante, pois você se disporá a cuidar das ovelhas do rebanho do Senhor, e estará sempre pronto a realizar a vontade dEle. A sua escolha ao dizer sim a sua vocação é uma benção, tome para si todas as graças que ela oferecerá.

Cabe a nós agradecermos a Deus pela oportunidade que nos foi dada, de um trecho de sua caminhada missionária ter sido realizada em nossa paróquia. Sabemos que a missão precisa continuar, e que sua presença se faz necessária em outro lugar. O Senhor te conduz e Ele te chama! Contudo, certamente, a amizade que foi cultivada ficará. Ainda que estejamos distantes, não se esqueça que haverá sempre intercessores aqui, lembrando de ti nas orações, rezando de forma especial por sua vocação, para que tenhas força e fé em todos os momentos.

Em um dos encontros do Papa Francisco, com os seminaristas, noviços e noviças, em julho de 2013, ele dirige a eles essas palavras: "A verdadeira alegria não vem das coisas, do ter, não! Nasce do encontro, da relação com os demais, nasce do sentir-se aceite, compreendido, amado e do aceitar, do compreender e do amar: e isto não pelo interesse de um momento, mas porque o outro, a outra é uma pessoa. A alegria nasce da gratuidade de um encontro!"

Mediante as palavras tão simples e bonitas do Santo Padre, gostaríamos de expressar nossa imensa gratidão por sua presença tão querida e amiga em nossa comunidade paroquial. Gratidão por cada encontro em que pudemos sentir, comprender, amar e aceitar uns aos outros. De forma gratuita e total, você se entregou a essa missão e juntos podemos dar inicio ao Reino de Deus em nosso meio.

Jamais se esqueça que há uma Mãe que zela dia e noite por ti, que aqui na cidade das águas virtuosas, recebe o título de Senhora da Saúde, que ela possa interceder  por sua vocação e para que tenha sempre a perfeita saúde do corpo e da alma. Que ela o conduza sempre em sua caminhada vocacional.

A paróquia e o povo de Lambari estará sempre de portas e braços abertos para recebê-lo, afinal você faz parte de nossas vidas e de nossa história.

Que Deus o abençoe sempre! Conte com nossas orações!

Para mais imagens acesse nossa galeria em: http://paroquiasenhoradasaude.com.br/galeria-de-fotos/228