Resumo Mensal (Agosto 2022)

Neste mês de agosto, o Papa convida a rezar "para que os pequenos e médios empreendedores, atingidos fortemente pela crise econômica e social, encontrem os meios necessários para prosseguir com a própria atividade, ao serviço das comunidades onde vivem".

+Nos passos de Maria, a Senhora da Saúde, caminhamos juntos em missão+

Salve Maria, a Senhora da Saúde!

Com o tema “Nos passos de Maria, a Senhora da Saúde, caminhamos juntos em missão”, tivemos, durante os nove dias, as ilustres presenças de alguns sacerdotes de nossa Diocese e de nosso bispo diocesano, Dom Pedro Cunha.

A tradicional oferta de flores foi feita diariamente. Nos nove dias houve missa às 15h e às 19h. O dia 15 de agosto é dedicado à Assunção de Nossa Senhora aos céus e é o dia maior de nossa comunidade paroquial: Dia de Nossa Senhora da Saúde.

Ás 18h Santa Missa, na Matriz, seguida de Procissão festiva conduzindo a imagem da Mãe da Saúde pelas ruas de Lambari e por fim, a coroação.

Logo abaixo você pode conferir na íntegra a galeria de fotos de cada celebração.

1º Dia: “Maria nos convida a ouvir com atenção” – Padre José Luiz Faria Júnior.

2º Dia: “Maria nos convida a falar com convicção” – Padre Edson Cassiano Lopes.

3º Dia: “Maria nos convida a celebrar o banquete da vida” – Cônego Sérgio Roberto Monteiro.

4º Dia: “Maria nos convida a viver a missão de batizados” – Padre Jean Steferson Pereira.

5º Dia: “Maria nos convida ao diálogo com o mundo” – Padre Ednaldo Barbosa.

6º Dia: “Maria nos convida a viver a unidade da fé” – Cônego Bruno César Dias Graciano.

7º Dia: “Maria nos convida a ser participantes responsáveis pelo anúncio de Cristo” – Padre Noel Vítor Gonzaga.

8º Dia: “Maria nos convida a ser atentos ao Espírito Santo” – Cônego Vonilton Augusto Ferreira.

9º Dia: “Maria nos convida a ser e viver como Igreja Sinodal” – Dom Pedro Cunha Cruz.

Enfim, 15 de Agosto! Solenidade da Padroeira de Lambari!

Thaiany Ribeiro