Resumo Semanal (15/02 a 21/02)

15/02 - Santa Missa de agradecimento pelo Estágio Pastoral do Seminarista Edson e acolhida do Seminarista Gabriel

Às 18h30 deste dia aconteceu a Santa Missa de agradecimento pelo Estágio Pastoral do Seminarista Edson e acolhida do Seminarista Gabriel, que realizará seu estágio conosco. Clique aqui para conferir com mais detalhes o agradecimento ao Seminarista Edson e aqui para a acolhida do Seminarista Gabriel. Clique aqui também para conferir a galeria de fotos da celebração.

17/02 a 20/02 - Encontros de formação do Ministério da Palavra

Para que uma celebração aconteça é necessária a presença da equipe celebrativa que prepare a celebração distribuindo as funções, de acordo com o que cada um pode fazer. Pensando nisso, nossa equipe de Leitores e Salmistas se reuniu, juntamente com o nosso Pároco, para a formação de novos membros e aperfeiçoamento dos membros atuais. A formação contou a presença de importantes nomes de nossa Diocese, são eles:

Segunda-feira: Elvis Rezende Messias - A Palavra de Deus na Vida da Igreja e na Liturgia

Terça-feira: Luís Alberto da Silva - Liturgia

Quarta-feira: Willian Damasceno - A Missa Parte por Parte

Quinta-feira: Pe. Daniel Menezes Fernandes - O Ministério Extraordinário da Palavra

“A celebração da Palavra de Deus, como expressão da Igreja reunida, supõe a presença de uma equipe de celebração que a prepare, anime e integre os diversos serviços: de acolhimento fraterno, da presidência, da animação, do canto, da proclamação das leituras e outros. Para o seu bom desempenho, requer-se para a equipe a formação litúrgica. Convém que dela participem crianças, jovens, homens e mulheres.” (CNBB, Celebração da Palavra de Deus, 42)

Elvis Rezende Messias

Luís Alberto da Silva

Willian Damasceno

Pe. Daniel Menezes Fernandes

21/02 - Santa Missa de acolhida do novo Vigário Paroquial

Neste dia, às 19h, aconteceu a Santa Missa de acolhida do nosso novo Vigário Paroquial: Pe. Leandro Gomes Portugal. Nascido na cidade de Campos Gerais - MG (Paróquia Nossa Senhora do Carmo) no dia 20/10/1992, filho de Antônio Portugal e Eliana Izanira Gomes Portugal, Pe. Leandro ingressou no seminário no dia 15/02/2011. Realizou Estágio Pastoral nas seguintes Paróquias:

2012: Paróquia Nossa Senhora da Saúde (Lambari - MG)

2013: Paróquia Santo Antônio (Campanha - MG)

2014: Paróquia São Bento (São Bento Abade - MG)

2015: Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Cordislândia - MG)

2016-2018: Paróquia Nossa Senhora dos Remédios (Caxambu - MG)

2018: Paróquia São João Nepomuceno (Nepomuceno - MG)

2019: Experiência Missionária na Diocese de Bragança do Pará

2019: Diaconato na Paróquia São Sebastião (Pedralva - MG)

Nossa Paróquia o acolhe com alegria e deseja que a Virgem da Saúde abençoe grandemente sua vida e seu trabalho em nossa cidade. Clique aqui para conferir a galeria de fotos.

Santos da Semana

15/02 - Santos Faustino e Jovita

16/02 - Santo Onésimo

17/02 - Sete Fundadores dos Servitas

18/02 - São Teotônio

19/02 - São Gabino

20/02 - Santo Euquério

21/02 - São Pedro Damião

Fonte: https://emdefesadaigrejacatolica.webnode.com/santos-do-mes-de-fevereiro/

Agradecemos a todos que, de alguma forma, colaboraram para a realização deste conteúdo.

Diego Francisco Cândido
Leonardo Teixeira dos Santos